Curando as feridas da Alma -Princípio 1


"Portanto,  confessem suas culpas uns aos outros, e orem uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo é poderosa em seus efeitos". Tg 5.16

 Aqui está um princípio fundamental,  basal para a cura da alma: a Confissão. Confissão fala de abertura, humildade, quebrantamento, rendição,  exposição da ferida emocional. É o tirar de dentro, é o abrir do coração para mostrar a dor, com o objetivo de se curar, de mudar. 
Para viver essa realidade  da cura, segundo o texto nos propõe, é preciso:
1- Honestidade consigo. Atribuir a si mesmo as responsabilidades pertinentes no processo de cura. Não lançar aos outros a sua culpa e dor, mas chamar para si a autoria e cumplicidade de seu próprio adoecimento,  e ferida. Quem deseja cura, movimenta-se para ela, não se acostuma a dor ou justifica-se, mas age!
2- desejar a sua cura a ponto de mobilizar-se mesmo com dor, fazer acontecer;
3- deixar de esconder a vergonha, a ferida, mas mostrá-la dentro de um ambiente seguro e confiável. Ferida fechada não cura nunca, apodrece e enche de bactérias espirituais. Enfrente sua dor, vergonha e culpa, por mais difíceis e "feias" que pareçam, confiando no amor de Deus por você, pois Ele te ama mesmo assim;
4- exercitar a confiança nos seus irmãos em Cristo, em gente séria, e "justa" no Senhor;
5- praticar a  fé em Jesus. Que a fé não seja apenas uma fala ensaiada, bonita, cognitiva, cheia de sofismas, toda teológica, mas vazia. Que sua fé seja real, aplicada, seja uma ação interior,vivida, e também expressada diante dos homens. Prove sua confiança nEle. Experimente Deus, toque nEle, parado  você não irá tocá-lo, acredite. Faça o que for preciso para estar com Ele, pois só isso pode fazer diferença.
Estimulo a você,  meu irmão,  irmã,  a se predispor para a cura. A sair da zona de conforto, do orgulho, engano, negação, passividade e exercitar a confissão de suas dores da alma.  Se você tem irmãos de aliança,  você não está só, desabafe com propósito, não fale por falar, não fale só para se repetir,  mas para se curar, dentro dessa posição espiritual e desse objetivo.  Sabe,  Deus pode usar esse justo aí que ele colocou no seu caminho para operar milagres e trazer o céu sobre sua vida. Honre-o, pois sem honra, os milagres não são ativados. Sem honra nem Jesus pode fazer nada a seu respeito, Ele não se move por sua pena, cobrança, raiva, mas pela sua fé.  Não Foi assim em Nazaré,  onde Ele não pôde operar por causa da incredulidade, mesmo sendo Ele, Jesus, o messias, tendo todo o poder? }Mas ainda assim não pôde fazer muitos milagres por causa da desonra com que o trataram. A desonra fecha os céus, não acessa o sobrenatural. 
Experimente confiar em alguém indicado por Deus, para lhe ajudar. Você precisará ser corajoso (a), para buscar essa bênção para a sua vida, mas creio que você é. Se você está lendo este post agora,  é porque já está se mobilizando. Oro para que Deus lhe ajude,  dê-lhe forças , ilumine seus passos e decisões nesse tempo. Amém?
Saia do lugar, agora. Mova-se!
Que Deus te abençoe!
Seja curado em nome de Jesus!
No amor de Cristo,  Ara Brandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUERO SER CRIANÇA!

PATERNIDADE

Sala da Alma